quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A HISTÓRIA QUE FICA NA MEMÓRIA.

Ambrosia! Leite, ovos, açúcar, não tem como esta mistura não ficar deliciosa! Não é pouco a Ambrosia ser sinônimo de “manjar dos deuses” como bem o diziam os gregos antigos. Este povo era tão fascinado por este doce, ao qual atribuíam uma característica divinal, que acreditavam ter ele o poder de cura, se um mortal o comesse ganharia a imortalidade ou, se estivesse morto, ressuscitaria, bastava apenas que alguém o pusesse em sua boca. Segundo alguns mitos, se semideuses o consumirem exageradamente explodiriam em chamas. Dramático como um bom teatro grego!




Ambrosia

Ok, não se sabe se a ambrosia a qual eles se referiam é a mesma tradicional sobremesa portuguesa que faz parte de toda mesa farta do interior do Brasil, mas este doce sem dúvidas é capaz de ressuscitar o meu espírito e quase me fazer explodir de prazer, basta que o coloque em minha boca.


Feita à base de ovos batidos cozidos em leite adocicado e perfumado com baunilha é considerado doce de colher ou doce de compoteira.

A dica é servir em travessas quando apresentada para convidados em jantares e em potinhos, quando em festas de aniversários e chás da tarde. Acompanhada de ricota fresca ou queijo de coalho assado vai surpreender seus convidados.



Confiram a simplicidade dessa receita e se deliciem com ela pronta!

Ingredientes:
1 l de leite
2 xícaras de açúcar
6 ovos inteiros
1 pau de canela
4 cravos da índia
Suco de 1 limão pequeno

Modo de Preparo:
Coloque em uma panela média 1/2 xícara de açúcar, a canela e os cravos da índia. Deixe ferver até dourar o açúcar (cor de caramelo). Acrescente o leite, o suco do limão o restante do açúcar e os ovos (misture os ovos antes para estourar as gemas). Mexa de vez em quando, com cuidado. Depois deixe ferver até ficar quase seca. 

Ambrosia de Laranja


NOVIDADE: Ambrosia de Laranja (receita sem leite), testada, testada, testada e finalmente aprovada. Quer a receita? Me escreva e eu passo especialmente para você: taissa.s@achefchic.com.br



Inspire-se e Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário