domingo, 17 de agosto de 2014

FEIRA MUNDO GASTRONÔMICO - EU FUI...E VOCÊ?

Feira Mundo Gastronômico Curtiba/2014

Realmente é uma pena que o Curitibano não tenha a oportunidade de visitar a "Feira Mundo Gastronômico" até a edição do ano próximo ano. Encerrada ontem às 20:00 horas deixa oportunidades de negócios e parcerias.


Feira Mundo Gastronômico Curtiba/2014 - Rosana da Belvedere,Embutidos e Linguiças excepcionais.


Para  o visitante um passeio pelo melhor da gastronomia, degustava-se de tudo, de a inusitada massa cozida em uma fritadeira (Forno de Minas) a linguiça de excepcional qualidade da Belvedere. 


No caminho encontramos os embutidos do Monte Belo, o cordeiro de qualidade incomparável da Castrolanda, a massinha com funghi e tomate seco e as azeitonas da La Violetera (que segundo o rapazote que oferecia eram “maiores que o peru de Natal” e os doces...ai os doces da Cassinelli!


Feira Mundo Gastronômico Curtiba/2014 - Cassinelli sobremesas ultracongeladas e prontas no microondas em 1 minuto!

E como nem só de gastronomia vice o homem a Adega Boulevard, as vinícolas Família Zanlorenzi e Família Fardo, e a Beer Maniacs nos brindaram com taças de sabor. Para finalizar um bom café com “denominação de origem” da Região e Cerrado Mineiro.

Paralela a esta “farra” gastronômica cursos, palestras e workshops.

Feira Mundo Gastronômico Curtiba/2014 - Chef Sebrae a simpatia e o sabor no prato.



O que esperar mais? Não esperar, mas se surpreender com os três melhores: Tilápia em veoluté do próprio caldo guarnecida com broto de feijão e ovas vermelhas servido pelo SEBRAE...









Feira Mundo Gastronômico Curtiba/2014 - Mini Hortas, sonho de todo amante da gastronomia.






 ...as mini hortas para pequenos espaços...







Feira Mundo Gastronômico Curtiba/2014 - Cultivo artesanal de cogumelos da Cogubras, a "cereja do bolo".

...e a cereja do bolo: Cogubras trazendo o cultivo de cogumelos comestíveis e ornamentais  que possibilitam o entretenimento e degustação no que facilmente pode se tornar um hobby encantador.





Como lembrança inesquecível o livro de receitas “Farinha com Amor” de Nilza Tartuce que esta em minha cabeceira e creio que vai ficar por lá um tempinho embalando minhas noites com sabores mais que reconfortantes.

Harmoniza perfeitamente comigo mesma!


Inspire-se e Bom Apetite! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário